Muitos jovens vivem reprimidos em relação a sua sexualidade, tem medo da sociedade, principalmente, da reprovação da família. Infelizmente, estes jovens entre 15 a 29 anos tem maior tendência de cometer o suicídio. Vários casos já foram registrados aqui no Brasil, até mesmo estudos provam que homossexuais tem maior probabilidade de cometer o suicídio.
É desconfortante saber que essas pessoas que tem muito coisa a oferecer à sociedade, até evoluir a mesma, tira a própria vida por não ter feito uma escolha "comum". Aqueles que permanecem firme sofrem violência física e moral, tanto dos desconhecidos quanto das próprias pessoas que os rodeiam.
Vários movimentos sociais foram criados em pró desses "desfavorecidos" para que eles aceite-se e permaneça com a sua escolha. A LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) por exemplo é um movimento que luta pelos direitos dos seus membros, e principalmente contra a homofobia.
Medo é a palavra que os atormentas por muito tempo, e se assumir se torna um problema para eles. É muito difícil você passar uma vida enganando os outros, ou pior, enganando a si mesmo. Porém encontramos muitos exemplos dessa gente que continuam no caminho de sua felicidade e buscam viver bem consigo mesmo, apesar de serem a minoria entre os demais.
"Procure por pessoas que lhes aceitem, que os ame e aceite você, apesar de ter um gosto diferente"
0 comentários:
Postar um comentário